quarta-feira, 3 de abril de 2013

RPGMAKERVXACE - Animação de Respirar


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#|Autor: RD12|                Animação de Respirar
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#   Faz com que os characters tenham uma animação de respirar tornando o jogo
#mais realístico
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#Não é necessário gráfico deles respirando.
#Para eventos não respirar, bote no comentario: off_anim

class Sprite_Character < Sprite_Base
  attr_accessor :character
 alias anim_update_bitmap update_bitmap
  def update_bitmap
    initialize_vars if @contador.nil?
    @contador += 1
    @rand_time[@character.id] = rand(20) if @rand_time[@character.id].nil?
   if !$anim_off.include?(@character.id)
     if @contador == 70+@rand_time[@character.id]
         self.zoom_y = 1.07
     end
     if @contador >= 110+@rand_time[@character.id]
        if self.zoom_y > 1
           self.zoom_y -= 0.01
         else
           @contador = 0
        end
     end
   end
  anim_update_bitmap
 end
 def initialize_vars
    @contador = 0
    @rand_time = []
 end
end
$anim_off = []
class Game_Event < Game_Character
  alias rd12_refresh refresh
  def refresh
    rd12_refresh
    return if @list == nil
    for cmd in @list
      if cmd.code == 108 or cmd.code == 408
        comentario = cmd.parameters[0]
        if comentario == "off_anim"
          $anim_off << @event.id
        end
      end
    end
  end
end

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