sábado, 23 de março de 2013

TRANSFERIR LISTA DE CANAIS ATRAVÉS DO PEN DRIVE - AZBOX:


(Obs. Não esqueça de formatar o pen drive antes, ele deve conter somente a lista de canais)
1 – Descompactar a lista de canais quando estiver em "rar", colocar no pendrive e conectá-lo na porta USB do receptor.
2 - Navegar pelo Menu > System Setup > Escolher a opção Atualização por USB.
3 - Ir em “Actualizar Lista de Canais por USB" - Selecionar: "USB > AZBOX”
Channel Data File - "Escolher a lista de Canais.cef".
4 - Para finalizar selecione "Iniciar Atualização por USB", clique em OK, espere o processo terminar (o aparelho apaga a lista do aparelho antes de inserir a nova).

Nota: Para realizar a operação inversa ou seja transferir a lista de canais do Azbox para o pen drive, basta selecionar AZBOX > USB, colocar nome na lista através do controle do receptor e salvá-la no quadro editor de nomes do receptor, e por fim executar a transferência.

OBSERVAÇÃO: Lembre-se a porta USB dos receptores Azbox e outros nunca foi um cartão de visita, ocorre as vezes panes, travamentos, etc, pois quando se transfere a lista para o receptor, primeiramente é apagado os dados do receptor (Canais, TPs, etc.), para depois ocorrer a transferência da lista para o receptor e se a transferência não acontece, aí fica aquela história coloquei a lista de canais e não entrou nenhum canal, agora não faz nem busca (não tem nenhuma TP e nenhum canal, como vai fazer a busca), por isso recomendo a transferência da lista de canais através PC Edit ( via cabo e PC ). Sempre que for fazer qualquer operação via USB, coloque e tire o Pen drive do receptor sempre com ele desligado. Recomendado a transferência de Firmware e Lista de canais via cabo Null RS 232, usando para isso os programas Azloader e Pc Edit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário