sábado, 23 de março de 2013

Bravissimo Twin


Com este artigo você vai aprender a “Atualizar e Configurar” seu receptor Azbox Bravíssimo Twin corretamente sem necessidade de pedir mais suporte pra ninguém. O artigo parece ser grande, mas é que vou colocar cada ação numa linha com breve comentário à frente para facilitar o acompanhamento. Assim você seguirá melhor os passos. Se preferir, imprima o artigo e leve pra sala diante da TV. Esse tutorial é exaustivo, siga na risca para ter resultados. Outra observação é que estou partindo do ponto que você sabe manusear o “controle remoto” e sempre que executar uma ação nos MENUs use a Tecla MENU para Retornar e não a Tecla “EXIT”. Vamos lá:
MENU UPGRADE:
  1. Upgrade/Backup By USB/ Backup Mode User Data/ – Essa opção é para você guardar suas configurações caso já tenha gastado tempo organizando favoritos como “Canais Adulto / Canais HD / Canais Infantil /” etc. Depois de fazer toda a atualização você poderá usar o arquivo para voltar organizado novamente. Se não for necessário segue para o próximo Tópico.
PEN DRIVE:
  • Formate um Pen Drive em FAT/32 e coloque o arquivo da última Atualização que terá a extensão “ABS”. Note também que alguns fóruns fornecem arquivos com extensão “UDF” e pode ser usada depois da atualização “ABS”. Qual a diferença? Os arquivos “ABS” são atualizações enquanto que os arquivos “UDF” são arquivos que organizam Favoritos, Lista de Canais HD, etc conforme mencionei no tópico MENU UPGRADE. Não precisa usar o UDF  e caso queira usar lembre-se: pegue tais arquivos se você realmente conhece a fonte – digo o mesmo para os arquivos “ABS”. Coloque o Pen Drive de preferencia com o Decodificador desligado. Também vale lembrar aqui que para tirar o Pen Drive faça-o pelo MENU a baixo especificado – Segue para o próximo tópico.
MENU SYSTEM:
  1. System/Factory Defaut/ Esse Comando apaga as configurações para receber informações da nova Atualização. Neste momento seu decodificador irá reiniciar. Após ele reiniciar desligue-o com o botão“Power” do Controle Remoto e Tire-o da Tomada por dois minutos ligando-o novamente já com o Pen Driver conectado na porta frontal.
MENU UPGRADE:
  1. Upgrade/Upgrade by USB/Modo de Melhorar/Total Flash/Início/ – Primeiro ele lê o arquivo e pergunta se quer carregar – aperte o /Sim/.Veja bem, enquanto estiver atualizando (uns dois minutos) você não pode desligar nada – aguarde. Após processar o arquivo seu Decodificador irá reiniciar novamente. Siga para o próximo passo.
MENU SYSTEM: RETIRAR PEN DRIVE
  1. System/Safe Remove USB/ – Navegue até o OK e retire o Pen Drive. Outro meio é quando o Receptor estiver desligado.
MENU PREFERENCE:
  1. Preference/Language/ Passe tudo para o português deixando só a terceira opção em Inglês”. Pois o Tutorial segue em “Português” para facilitar.
  2. Preference/Ajuste de Tempo Local/ Coloque em “Argentina” para puxar fuso horário.
  3. Preference/Sistema de TV/  Os valores são 1080p = Digital e 480p para TVs de tubo.
  4. Preference/Controle Paterno/Bloquear Canais/ Deixa ligado a senha padrão é “0000”.
  5. Preference/OSD Tempofora/ Eu uso “4” e significa 4 segundos que irá manter a barra de informação quando passar o canal.
  6. Preference/Display Setting/OSD Transparência/ = “30%” (não precisa se não quiser eu gosto porque em telas transparente vejo os canais).
MENU SECRETO:
  1. Selecione o ícone “INSTALAÇÃO” sem, porém entrar dentro dele e aperte a tela 7 quatro vezes:
  2. 7777 – Isso irá acessar o Menu Secreto. Nele você pode deixar MODO SDS “LIGADO” e aperte o APPLY. Você também pode deixar “TWIN” em“LIGADO” e perte APPLY e ainda caso você esteja conectado na internet com o cabo RJ45 no Receptor ou Decodificador deixe em“LIGADO” também a opção IKS e aperte em APPLY. Aperte Menu para sair.
OBS: Só para você ter uma noção saiba que SDS = sistema de satélites = 2 antenas, sendo 1 para o hispa + outra para o satélite da sua escolha. IKS = sistema de internet = 1 antena para o satélite da sua escolha + internet.
MENU INSTALAÇÃO:
  1. Instalação/Lista de Satélite/F2/Connection Type/ Selecione“Dual(Different)”- Isso vai possibilitar você ver as duas Antenas. Aperte MENU para retornar.
  2. Você verá “Duas Colunas” e vai perceber que a Antena “Hisposat” já estará marcada na segunda coluna. Navegue até em baixo e selecione a outra que é “KU c2” marcando ela com o OK do controle remoto. Tecle Menu uma vez para retornar ao lado esquerdo.
  3. Instalação/Lista de TPs/ Preste muita atenção – veja que do lado direito tem os dois Satélites bastando apertar a “Setazinha” do Controle Remoto para navegar neles. Vá para [LNB 2] HISPOSAT 1c 1de apague todas as TPs uma a uma apertando geralmente a Tecla de cor Amarela + OK (sempre observe no rodapé da TV que tem as informações de Teclas) Deixe apenas uma – Tp 11972 H 27500. Aperte MENU e volte para o lado esquerdo
  4. Instalação/SEARCH/ – Navegar para o lado direito que terá os dois Satélites. Coloque no [LNB 1] SATÉLITE KU_StarOne C2 na Opção LNB Frequência/Universal(9750-10600) – Geralmente ele já fica nessa opção, mas é sempre bom verificar.
  5. Instalação/Search/F1/ Ao apertar F1 ele vai para a tela de “Busca de Canais” – observe a baixo:
Atualização para Apagão Bravíssimo
MENU INSTALAÇÃO – TELA DE BUSCA:
Única Busca de Satélite
Satélite = (2/2) KU_StarOne C2
FTA Somente = Não
Explorar Canal = TV + Rádio
Busca de Rede = Sim (Caso você esteja com o cabo RJ45 no Receptor e IKS Ligado no Menu Secreto). Se for somente em SDS deixa em Não
Modo Explorar = Presente Explorer e se for somente por SDS deixe em “Auto Observar”
Tuner = LBN 1 (não ativo)
Buscar = Selecione e dê “OK” no Controle Remoto.
Após terminar a busca use a tecla MENU até voltar todas as telas. Desligue o Receptor no botão Power do Controle Remoto e tire-o da tomada aguardando dois minutos e ligue novamente – Aguarde alguns minutos para florir.
Deixe suas observaçõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário